"A descoberta consiste em ver
o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou." - A. Szent-Gyorgyi


codigo aqui

18/08/2013

Nasa financia pesquisa sobre hibernação humana para viagens espaciais

Em filmes de ficção científica missões tripuladas até outros planetas só são possíveis por conta da tecnologia de dobra espacial. Atingindo velocidades próximas a da luz em poucos minutos, bilhões de anos-luz são percorridos e o destino é alcançado em instantes.
Na vida real a tecnologia de dobra ainda é uma realidade distante. Cientistas e pesquisadores concordam que para alcançar sistemas solares próximos com missões tripuladas, seriam necessários métodos diferentes.

Artigos relacionados:
As limitações para se viajar no espaço incluem distrofia muscular pela falta de gravidade e o tempo de missão, já que mesmo a estrela mais próxima da Terra, a anã vermelha α Centauri C, está a uma distância aproximada de 4,22 anos-luz do nosso planeta.

Recentemente a Nasa anunciou o interesse em financiar pesquisas sobre hibernação humana para viagens longas. A ideia é minimizar os gastos em recursos para sobrevivência de uma tripulação a caminho de Marte, que em condições normais consumiria muitos recursos.

"O avanço recente da medicina impulsiona a habilidade de induzir estados de sono profundo (por exemplo, o torpor) com taxa de metabolismo significativamente reduzida, em humanos, por grandes períodos de tempo", escreveu o autor da proposta, John Bradford, da empresa Spaceworks Engineering.

Fonte