"A descoberta consiste em ver
o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou." - A. Szent-Gyorgyi


codigo aqui

09/07/2012

Evolução nas técnicas de busca por ets no universo

Vivemos hoje um renascimento científico. Vasculhar as estrelas em busca de respostas, à procura de planetas habitáveis e formas de vida além do nosso Sistema Solar se tornou tema de interesse mundial.

Essa constante busca nos aproxima cada vez mais da ficcção científica que criamos ao longo de décadas. E caso não haja o que procurar, não haveria motivos para deixar o nosso lar planetário, em missões tripuladas que mais lembrariam episódios de Star Trek.

Assim, a NASA lançou em 2009 o telescópio Kepler, um extraordinário equipamento capaz de analisar várias estrelas simultaneamente, na busca por planetas que apresentem características semelhantes à Terra. Temos hoje uma importante ferramenta, mais eficaz que os rádio-telescópios na busca por sinais de vida extraterrestre.

Artigos relacionados:
Em uma narrativa de Morgan Freeman, a missão que procura por novas Terras é explicada com mais detalhes. Cientistas de diferentes áreas dão a sua opinião - baseada em dados científicos - de como poderiam ser as formas de vida encontradas. Saiba mais - Confira: