"A descoberta consiste em ver
o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou." - A. Szent-Gyorgyi


codigo aqui

22/01/2012

Agência espacial russa anuncia planos de desenvolver base lunar

Em negociação com as agências espaciais europeia e norte-americana, a Roscosmos - agência espacial russa - planeja o desenvolvimento de uma base lunar de pesquisa. A ideia é que os astronautas possam permanecer na base por períodos pré-determinados, assim como na Estação Espacial Internacional.

A permanência no satélite seria o primeiro passo para missões ainda mais promissoras, servindo também como posto avançado para missões tripuladas para outros planetas do sistema solar.

Artigos relacionados:
A Estação Espacial Internacional marcou em 1998 o início de uma nova era da astronáutica. Com a permanência da homem no espaço, ficava evidente o compromisso com pesquisas espaciais e o avanço de novas tecnologias.

A Nasa - agência espacial norte-americana - vem mostrando progresso no desenvolvimento de tecnologias para habitações na Lua e locomoção dos astronautas no satélite. O veículo lunar que será utilizado muito provavelmente em 2020, data prevista para a próxima missão tripulada ao satélite, já foi concluído - Confira:

De acordo com o chefe da Roscosmos, Vladimir Popovkin, existem duas opções: Criar uma base em solo lunar, aproveitando a descoberta de água no satélite, ou estabelecê-la em sua órbita.

Chegar à Lua ainda requer um foguete tão potente quanto o Saturn V, usado nas missões Apollo.

Fonte
Tema abordado no cinema - Trailer: Moon