"A descoberta consiste em ver
o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou." - A. Szent-Gyorgyi


codigo aqui

18/10/2011

Construção de uma base na Lua e a colonização do satélite

Em 1969 ficou sob responsabilidade norte-americana a chegada do homem a Lua. Em 20 de julho do mesmo ano, Neil Armstrong tornou-se o primeiro Homem a caminhar em solo lunar, deixando sua marca, e marcando para sempre uma data. Décadas depois, quem serão os primeiros a colonizar o satélite ?

Imagens feitas em 2008 pela sonda japonesa Kaguya mostravam um misterioso e profundo buraco surgindo na superfície de Lua. As imagens ocasionaram na suspeita de que a Lua teria deixado uma rede subterrânea de túneis de lava.

Segundo cosmonautas e cientistas russos, se confirmado, a descoberta de túneis vulcânicos no satélite natural da Terra poderia fornecer um abrigo natural para a primeira colônia lunar.

"Esta nova descoberta de que a Lua pode ser um corpo poroso pode alterar significativamente a nossa abordagem de fundar bases lunares", afirmou o cosmonauta veterano Sergei Krikalyov

Krikalyov completou: "Se realmente for confirmado que a Lua tem uma série de cavernas que podem fornecer alguma proteção contra a radiação e chuvas de meteoros, ela poderia ser um destino ainda mais interessante do que se pensava".

Veja também - Construindo a base lunar - Confira: