"A descoberta consiste em ver
o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou." - A. Szent-Gyorgyi


codigo aqui

29/09/2011

China lança com sucesso primeiro módulo de Estação Espacial

A China, que em 2003 mandou seu primeiro astronauta através do seu próprio esforço para o espaço, se tornou a terceira nação a colocar um homem em órbita terrestre, e a segunda em mostrar tecnologia o suficiente para a construção de uma estação espacial.

O dia 29 de setembro de 2011 será lembrado por muitos anos pelos chineses. A data marca o dia em que a China lançou com sucesso o primeiro módulo de teste de sua futura estação espacial. O foguete Longa Marcha 2F, que transporta a nave Tiangong-1 (Palácio Celeste), decolou da base de Jiuquan, no deserto de Gobi.

A China mantém um ambicioso programa espacial, que inclui planos de uma missão à Lua.

Essa é a mais recente demonstração do crescente poderio da China, país em destaque pelo alto investimento para pesquisas e desenvolvimento no mundo, enquanto os Estados Unidos faz cortes orçamentários e contêm lançamentos de naves tripuladas - Confira:
"A principal tarefa do voo do Tiangong 1 é fazer testes de acoplagem e aterrissagem entre espaçonaves", disse o porta-voz chinês, acrescentando que isso levaria ao "acúmulo de experiências para o desenvolvimento de uma estação espacial"