"A descoberta consiste em ver
o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou." - A. Szent-Gyorgyi


codigo aqui

09/08/2011

Fortes indícios indicam que a vida na Terra veio do espaço

Desde 1960 componentes de DNA são detectados em meteoritos, mas pela falta de provas, nunca pôde ser comprovado que estes seriam de origem extraterrestre (de fora da Terra) ou estarem intimamente ligados ao desenvolvimento de vida no planeta.

A partir da análise de 12 meteoritos que se formaram há bilhões de anos, nove dos quais foram retirados da Antártida, cientistas da NASA (Agência espacial norte americana) encontraram provas de que os meteoritos podem conter estruturas de DNA que foram geradas no espaço.

"Pela primeira vez, provas nos dão a certeza de que estes compostos de DNA foram de fato criados no espaço", diz Callahan, autor do estudo publicado na versão on-line do "PNAS"

Os pesquisadores defendem a teoria de que "Kits" de partes prontas e criadas no espaço vieram parar na Terra por meio de meteoritos e cometas. Assim, juntamento com as condições necessárias encontradas no planeta, a vida teve a oportunidade de se desenvolver.

Artigos relacionados:
A partir de análises em dois dos meteoritos recolhidos, pesquisadores também confirmaram que as substâncias dos meteoritos vieram do espaço, e não de uma contaminação terrestre.

Fonte