"A descoberta consiste em ver
o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou." - A. Szent-Gyorgyi


codigo aqui

05/07/2011

Nasa se prepara para explorar Júpiter [Sonda espacial Juno]

Com painéis solares medindo 8,9 metros de comprimento por 2,7 metros de largura, a sonda espacial Juno, com o lançamento previsto para agosto de 2011, tem como objetivo estudar mais profundamente o maior planeta do Sistema Solar, Júpiter.

Para aproveitar a luz de um Sol que em Júpiter já não é tão intenso quanto na Terra, foi necessário construir painéis solares do tamanho de uma carreta, e mesmo com toda sua área voltada em direção ao Sol, os três painéis somente conseguirão gerar energia suficiente para alimentar cinco lâmpadas comuns - cerca de 450 watts de eletricidade.

A missão é a segunda do Programa Novas Fronteiras, que em janeiro de 2006 lançou a sonda New Horizons com destino a Plutão, com chegada prevista para 2015.

Estima-se que a sonda alcance seu destino em 2016. A meta é que ela realize 32 órbitas em torno de Júpiter, a cerca de 4,8 mil quilômetros acima da camada de nuvens mais alta, por um ano.

Fonte

Com isso, já foram enviadas sondas para:
Mercúrio [Link], Plutão [Link], Saturno [Link], e a sonda Voyager, que alcançou a maior distância já registrada por um equipamento espacial construído pelo Homem [Link]

"A fronteira estava em toda parte, a estrada aberta ainda nos chama suavemente"

Como nunca o homem está rompendo barreiras e ultrapassando fronteiras. Qual será o nosso limite, se é que ele existe... ?