"A descoberta consiste em ver
o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou." - A. Szent-Gyorgyi


codigo aqui

27/06/2011

Rússia espera encontrar vida extraterrestre em duas décadas

"A gênese de vida é tão inevitável como a formação de átomos. (...) A vida existe em outros planetas e vamos encontrá-la dentro de 20 anos", disse Andrei Finkelstein, diretor do Instituto de Astronomia Aplicada da Academia Russa de Ciências.

Em seu discurso em um fórum internacional sobre a busca de vida extraterrestre, Finkelstein afirmou que 10% dos planetas conhecidos orbitando ao redor de estrelas parecem com a Terra. Se for encontrada água, então também pode ser encontrada a vida, disse ele, acrescentando que muito provavelmente os alienígenas serão parecidos com os humanos, com dois braços, duas pernas e uma cabeça.

"Eles podem ter uma cor de pele diferente, mas mesmo isso nós temos", disse ele, finalizando sua fala dizendo: "O tempo inteiro ficamos buscando por civilizações extraterrestres; basicamente esperamos por mensagens do espaço e não o outro lado"

Em 1961, Frank Drake propôs uma equação, mais tarde conhecida como "Equação de Drake". Em sua equação, o astrofísico propõe a análise de três fatores importantes.
  • Presença de água líquida
  • Compostos químicos que podem ser combinados em reações orgânicas
  • Fonte de energia para alimentar essas reações



Com base nesses tipos de estudos, eles passaram a acreditar que os mundos habitáveis podem ser divididos em quatro categorias, cada uma com diferentes probabilidades de organismos extraterrestres. Isso tem um grande potencial para ajudar na busca de vida no universo

Fonte