"A descoberta consiste em ver
o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou." - A. Szent-Gyorgyi


codigo aqui

30/06/2011

Carl Sagan - A busca por vida inteligente fora da Terra

Como crianças, tememos a escuridão. O desconhecido nos perturba. Qualquer coisa pode estar lá fora. Irônicamente, somos forçados a viver na escuridão, cercados pelo negrume. Mas não somos forçados a viver guiados pela ignorância.

Muito recentemente, aprendemos a ouvir. Ouvir o que outras possíveis civilizações espalhadas ao longo da Via Láctea nos enviam, por ondas de rádio.

Existindo cerca de 400 bilhões de estrelas na Via Láctea, seria possível que apenas o nosso Sol abrigasse um planeta habitado ? Confira:


Na publicação: "Marcelo Gleiser e sua visão sobre a Vida inteligente fora da Terra" Gleiser atesta tais afirmações, explorando "Vida inteligente fora da Terra" ao longo do discurso.

Andrei Finkelstein, diretor do Instituto de Astronomia Aplicada da Academia Russa de Ciências, também fez declarações envolvendo a procura por vida extraterrestre inteligente.

"A gênese de vida é tão inevitável como a formação de átomos. (...) A vida existe em outros planetas e vamos encontrá-la dentro de 20 anos", afirmou ele. Veja mais em: "Rússia espera encontrar vida extraterrestre em duas décadas"

Estamos próximos de grandes descobertas. Ou no mínimo confiantes, o que é um bom sinal.