
"Acredito que esses resultados indicam que a vida não está restrita à Terra, mas é amplamente distribuída, mesmo fora do nosso sistema solar", afirmou Hoover.
Segundo o astrobiólogo, a evidência é compatível com as teorias e provas apresentadas pelo famoso astrofísica Fred Hoyle (que cunhou "The Big Bang") e Chandra Wickramasinghe, e que foi detalhado no volume editado apenas a liberação: "O Big Bang Biológico".
A evidência extraterrestre pode permitir a confirmação de que a vida está em todos os lugares no universo, e que, na Terra, pode ter se desenvolvido a partir de corpos vivos vindos de outros planetas. O assunto foi comentado por nós em 2010 com o titulo "A vida pode ter vindo de fora", trabalhando a ideia de que a Terra teria sido "fecundada" pela vida a partir de meteoritos.
A vida no universo pode ser tão numerosa quanto os grãos de areia em uma praia. A última estimativa indica "500 milhões de planetas com vida apenas na Via Láctea". No decorrer dos anos, novas descobertas foram feitas, deixando de lado a possível solidão cósmica que pensamos enfrentar.
Fonte