"A descoberta consiste em ver
o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou." - A. Szent-Gyorgyi


codigo aqui

18/12/2010

Evidências de outros universos e outras dimensões.

"O que sabemos sobre os mistérios que envolvem o universo hoje, não é nada se comparado com o que ainda vamos descobrir nos próximos 100 anos."

Não podemos ser orgulhosos a ponto de achar que tudo que se sabe hoje, é verdade absoluta. Longe disso! Mas até chegarmos em nosso objetivo, ainda erraremos muito, assim como erramos no passado, e continuamos errando hoje. Recentemente a notícia "Pesquisadores encontram evidências de outros universos" tomou conta de algumas páginas na Internet, virando tema de especulações.

A ideia de outros universos para alguns é absurda, assim como para outros a ideia de vida em outros planetas é considerada possível apenas em ficção.

Uma pessoa com o mesmo nome que você, vivendo em um planeta chamado Terra, lendo um artigo em um Blog chamado Ets e Ovnis não é absurdo, pelo menos não matematicamente. A uma distância de 10 elevado a 1028 metros daqui, provavelmente existe um outro você – já que, depois de uma certa região do espaço muito distante, a probabilidade é que todos os arranjos possíveis de moléculas e coisas comecem a se repetir em padrões idênticos. Tal distância está muito além dos objetos visíveis mais distantes de nós, que estão a cerca de 4 vezes 1026 metros.

Entenda um pocuo mais, confira: