"A descoberta consiste em ver
o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou." - A. Szent-Gyorgyi


codigo aqui

23/09/2010

Força misteriosa está trazendo sonda de volta ao Sistema Solar

Em 1983 saia do nosso sistema planetário a sonda Pioneer 10. Levando consigo uma placa de ouro contendo informações sobre a posição da Terra e informações sobre nós, ela quebrou barreiras tornando-se o segundo mais distante objeto existente produzido pela humanidade, perdendo apenas para a sonda Voyager 1.

Atualmente numa velocidade de 43 mil quilômetros por hora, cientistas observaram que a Sonda tem diminuído sua velocidade gradualmente. Acredita-se que 9 quilômetros por hora por século. Outro fato curioso sobre a sonda é que ela está regredindo em seu trajeto. Astronomos observaram que a sonda está retornando, sendo impulsionada por uma força 10 milhões de vezes mais forte do que a gravidade. Acredita-se que possa se tratar de uma “nova força da natureza”, desconhecida até então. Lançamento da Sonda:


 Há quem acredite que as informações contidas no equipamento, dando a localização da Terra e outras informações foram finalmente encontradas, e agora a Sonda volta com uma 'resposta'. [Link]

Fonte