"A descoberta consiste em ver
o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou." - A. Szent-Gyorgyi


codigo aqui

18/08/2010

Robô humanoide trabalhará lado a lado com humanos

Não poucos foram os filmes de ficção que a maioria de nós cresceu assistindo, onde robos e humanos trabalhavam lado a lado em missões espaciais. Hoje, décadas depois, muitos viveram o bastante para ver a vida imitando a arte, onde tecnologias desenvolvidas com base em filmes de ficação cientifica ganharam destaque nos últimos cinco anos.

Com o titulo "Primeiro robô astronauta é embalado para voo em ônibus espacial" o G1 anunciou nessa Quarta feira (18 de Agosto) que o primeiro robô humanoide será enviado à Estação Espacial Internacional em novembro, no penúltimo voo de um ônibus espacial da Nasa.

O humanoide R2 tem 136 kg e é mais rápido que a versão original, um protótipo concebido há dez anos, e capaz de usar suas mãos para trabalhar. Inicialmente o R2 vai trabalhar apenas no laboratório Destiny. Com aprimoramentos futuros, poderá movimentar-se por toda estação, e até fora do complexo.

O Robonaut 2, ou simplesmente R2 foi concebido graças ao trabalho de engenheiros e cientistas da Nasa e a fabricante de veículos General Motors. A primeira parceria da Nasa com a GM foi firmada na década de 1960, para desenvolvimento dos sistemas de navegação das missões Apollo. A construção do primeiro jipe lunar também contou com a colaboração da empresa.