
Não poucos foram os filmes de ficção que a maioria de nós cresceu assistindo, onde robos e humanos trabalhavam lado a lado em missões espaciais. Hoje, décadas depois, muitos viveram o bastante para ver a vida imitando a arte, onde tecnologias desenvolvidas com base em filmes de ficação cientifica ganharam destaque nos últimos cinco anos.
Com o titulo
"Primeiro robô astronauta é embalado para voo em ônibus espacial" o
G1 anunciou nessa Quarta feira (18 de Agosto) que o primeiro robô humanoide será enviado à Estação Espacial Internacional em novembro, no penúltimo voo de um ônibus espacial da Nasa.
O humanoide
R2 tem 136 kg e é mais rápido que a versão original, um protótipo concebido há dez anos, e capaz de usar suas mãos para trabalhar. Inicialmente o R2 vai trabalhar apenas no laboratório
Destiny. Com aprimoramentos futuros, poderá movimentar-se por toda estação, e até fora do complexo.

O Robonaut 2, ou simplesmente R2 foi concebido graças ao trabalho de engenheiros e cientistas da Nasa e a fabricante de veículos General Motors. A primeira parceria da Nasa com a GM foi firmada na década de 1960, para desenvolvimento dos sistemas de navegação das missões Apollo. A construção do primeiro jipe lunar também contou com a colaboração da empresa.