"A descoberta consiste em ver
o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou." - A. Szent-Gyorgyi


codigo aqui

09/08/2010

Stephen Hawking - Precisamos colonizar novos mundos

Em um declaração, Stephen Hawking afirmou que o futuro da humanidade não está na Terra, já que o planeta em pouco tempo não será mais habitável.

Segundo o Astrofísico, para nossa espécie continuar será necessário a colonização de outros planetas nos próximos dois séculos, o que parece ser a visão de um sonhador contando que o programa espacial se encontra parado e com Ônibus espaciais 'estacionados' em hangares pelos auto-custos empregados nesse tipo de missão espacial.

"Eu vejo um grande perigo para a raça humana. Houve vezes no passado em que a sobrevivência(do ser humano) foi incerta. A crise dos mísseis de Cuba em 1963 foi uma delas", disse Hawking. "É provável que a frequência dessas ocasiões aumente no futuro. Precisamos de muito cuidado e discernimento para negociar tudo isso com sucesso".

No inicio do ano o cientista havia declarado que a tentativa de contato com seres de outros mundos poderia ser perigoso, já que desconheceríamos as intenções destes para nosso planeta. [Link]Desta vez, o astrofísico afirma que o próprio modo de vida da humanidade pode fazê-la desaparecer - Confira: