"A descoberta consiste em ver
o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou." - A. Szent-Gyorgyi


codigo aqui

06/06/2010

Nasa descobre possiblidade de vida em lua de Saturno

Cientistas da NASA acreditam que a sonda Cassini encontrou evidências de que seres vivos menos complexos do que os encontrados na Terra existam na lua Titã de Saturno. Segundo estudos a lua é a única de todo o sistema de luas do planeta que contêm uma atmosfera densa e condições básicas para abrigar este tipo de organismo.

A conclusão partiu do questionamento sobre a variação na quantidade de hidrogênio e acetileno em Titã, que poderiam estar sendo consumidos por organismos vivos. Um dos estudos mostrou que moléculas de hidrogênio da atmosfera da lua estavam sumindo quando chegavam à superfície.

Outra pesquisa mapeou os focos de hidrocarbonetos na região e descobriu "buracos" na quantidade de acetileno. Segundo os cientistas, as substâncias serviriam de alimento.

Se de fato a hipótese for confirmado isso representaria uma segunda forma de vida existente no universo. Podemos também voltar nossas ideias para o artigo "A vida pode ter vindo de fora!" por alguns instantes e começar a refletir sobre a possibilidade de organismos vivos serem transportados por meteoritos para outras partes do universo, assim como teoricamente poderia ter acontecido na Terra.

- "Seria possível ?"

As possibilidades realmente são grandes, vejamos o que os próximos estudos vão nos mostrar.

Fonte