"A descoberta consiste em ver
o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou." - A. Szent-Gyorgyi


codigo aqui

24/05/2010

O triângulo das Bermudas por Charles Berlitz

A obra discorre sobre fatos e acontecimentos ligados ao misterioso território do "Triângulo das Bermudas", onde navios e aviões "desapareceram sem deixar vestígios, sendo que esses desaparecimentos ocorreram de forma inexplicável, surpreendente e totalmente inesperada.

Também expõe dados, estudos e teorias sobre outros locais ou áreas que apresentam desafios para a explicação e entendimento sob o enfoque lógico e que tanto podem ser resultado de fenômenos naturais, da ação do homem (antigas civilizações) ou de seres extraterrestres.

Somente depois da publicação de O triângulo das Bermudas que o assunto repercutiu na imprensa e os eventos ocorridos naquela região se tornaram conhecidos de uma forma mais abrangente pelo grande público.

Charles Berlitz, um dos quinze maiores lingüistas do mundo escreveu livros que se tornaram best-sellers chegando a receber o prêmio Dag Hammarskjöld na categoria de escritor de não-ficção em 1976. Era um dos membros da Mensa International, uma sociedade formada por pessoas com um alto QI, grande parte de sua vida dedicou-se à pesquisa de fenômenos ainda inexplicados que ocorrem numa área oceânica denominada Triângulo das Bermudas, envolvendo o desaparecimento de navios e tripulações.