
Um ponto interessante abordado pelo autor é o tempo que determinado individuo vindo de outro Planeta poderia viver.
Mesmo uma civilização com um grande domínio da Física que hoje consideramos teórica, viajar grandes distâncias é uma tarefa complicada e que requer muita energia. Como espécie ainda somos muito pouco evoluídos tecnologicamente para este tipo de viagem, e as vezes alguns acham que até para este tipo de pensamento.
Mas então qual é a resposta!? Como uma forma de vida extra terrestre entraria em contato com a nossa civilização?
Existem muitas possibilidades. Mas estas só devem ser levadas em consideração se determinada forma de vida for realmente avançada tecnologicamente, e ter tido a curiosidade de mapear nosso sistema solar. Provavelmente o primeiro contato seria por ondas de rádio, assim como as que enviamos ao espaço todos os dias e ainda assim sem respostas.
Isso é até justificavel já que um simples 'Oi' demoraria 500 anos para ser respondido. Ondas de rádio enviadas ao espaço são a aposta para encontrar vida. Uma civilização com um Radiotelescópio poderia captar sinais vindos da Terra e assim descobrir que não estão sós no Universo. Documentário:
A verdade é que não sabemos o que há lá fora. Não sabemos o que podemos encontrar. As ideias escritas aqui estão sustentadas no mais otimista dos pensamentos. Acreditando que hajam civilizações mais avançadas que a nossa próximas o bastante para nos encontrar.