"A descoberta consiste em ver
o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou." - A. Szent-Gyorgyi


codigo aqui

28/04/2010

A vida pode ter vindo de fora!

Teoricos sempre trabalharam a idéia de que a vida na Terra poderia ter vindo de outras partes do Universo, sendo assim conduzida até aqui por asteroides. No dia 29 de Abril foi publicado nos principais sites de notícias nacionais e internacionais que pesquisadores da NASA encontraram uma camada consideravel de gelo em um asteroide á 479 milhões de quilometros do nosso Sol. Pesquisas ainda afirmam que tal asteroide estaria carregando o material antes mesmo da formação do nosso sistema solar.

Se isso de fato ocorreu na Terra em alguns milhões de anos atrás, será que fomos tão privilegiados que o nosso minusculo Planeta teve a oportunidade de ser atingido e 'fecundado' por um asteroide!?

Também temos que pensar na possibilidade de tal fato ter ocorrido em planetas não muito distântes da Terra, já que o Universo é tão vasto em possibilidades do desenvolvimento de vida.

Lembremos também que tal descobeta abre a possibilidade de que material orgânico no espaço poderia ajudar em futuras missões para outros planetas, assim como a NASA planeja fazer nos próximos dez anos para Marte.