"A descoberta consiste em ver
o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou." - A. Szent-Gyorgyi


codigo aqui

31/07/2010

Quão evoluídos nossos antepassados eram ?

Os autores do livro "Luz para o faraó" fizeram uma viagem especial para o Egito para investigar em detalhes o antigo Templo de Hathor. Ao entrar em uma das salas do subterrâneo da pirâmide encontram essa figura:

Imagem ampliada aqui

Então relataram:
"Nós vimos esculturas de figuras humanas surpreendentes manipulando bolhas alongadas, objetos cilíndricos, sem forçar a imaginação demasiado lembra uma enorme lâmpada elétrica!"

A descoberta nos leva a outra teoria polêmica e que divide idéias. Teriam povos mais antigos contato com civilizações de outros mundos!?

A idéia é interessante e pode ser melhor trabalhada. Se analisada, a imagem mostra um objeto ligado por um fio a uma caixa, talvez representando um gerador - Também há uma 'cobra' dentro da bolha, que teoricamente poderia representar os filamentos. O professor Satzinger diz que ela representa o Shu, Deus do Ar, poderia estar representando a ionização do Ar dentro da bolha. Outro hieroglífico encontrado é o Djed que significa energia e Estabilidade e muitos outros detalhes são discutidos nessa teoria.

No caso dos antigos egipcios existem outros mistérios que desafiam a lógica contemporanea. Como teriam construído monumentos tão grandiosos, exatos e com uma compatibilidade astronômica em uma época tão remota ? E como poderiam se assemelhar tanto culturalmente e tecnologicamente com povos que viviam nas américas ?

Achados arquelogicos recentes indicam a presença de civilizações na Terra por volta de 300 mil anos atrás [Link]. Hoje não se sabe ao certo quantos milênios de cultura a humanidade foi capaz de produzir, ou até mesmo, como outras civilizações dadas como "avançadas" surgiram ou de que descendência fazem parte.

Há uma lacuna histórica desconhecida entre nós e nossos antepassados.