"A descoberta consiste em ver
o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou." - A. Szent-Gyorgyi


codigo aqui

04/01/2010

Comunidade Kayapó e o seu contato com os visitantes das estrelas

Em seu livro "Gods From Outer Space" Erich von Däniken publicou detalhes do mito de Bep-Kororoti. O mito fala sobre visitantes das estrelas, com conhecimento e armas muito mais avançadas do que o povo Kayapó dispunha.

Artigos relacionados:
O Bep-Kororoti - Vindo do Universo - é adorado pela comunidade indígena, que até hoje guarda em sua cultura comemorações em lembrança do visitante que tanto fez pela tribo. Segundo a história, Bep-Kororoti  veio acompanhado por um estrondoso trovão, desceu dos céus por um veículo voador e possuía armas de Guerra fantásticas.

A descrição coincide com os relatos feitos pelos maias e incas, e outros povos que registraram a chegada dos deuses na Terra. Saiba mais - Confira:

Os críticos da interpretação do mito em relação à hipótese de Paleo-SETI têm sugerido que atuais Kayapós foram inspirados por um termo moderno espaçial para criar este traje. Os homens da tribo teriam tido contato com a extensa civilização moderna, durante décadas, e pode ter visto as roupas espaciais em revistas, jornais ou na televisão. No entanto, este ponto pode ser refutado ao verificar que esse traje fora inspirado numa lenda muito antiga que diz:

"Que um portador celestial da cultura, Keri, trouxe este artefato. Os índios lembram de uma época em que havia ligações estreitas entre os habitantes do céu e os habitantes da Terra. Os visitantes viam de um mundo "celeste" que era muito perto da Terra, e aparentemente "móvel". Então, um dia, eles desapareceram com ele no universo."

Existem muitas lendas assim ao redor do mundo, e muitas até de culturas próximas a nossa, como é o caso do livro de Ezequiel na Bíblia Cristã.

Coincidências?