"A descoberta consiste em ver
o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou." - A. Szent-Gyorgyi


16/10/2011

Ets e Ovnis na Bíblia - Contato extraterrestre com Ezequiel, abdução do profeta Elias

Na Bíblia, mais exatamente no livro de II Reis, o capítulo 2 nos traz versículos a serem analisados. Segundo os registros, Eliseu e Elias foram separados um do outro por um redemoinho de vento, e Elias levado até um carro de fogo.

"1- Sucedeu que, quando o senhor estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gigal com Eliseu.
11- E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho"


Artigos relacionados:
Em Ezequiel, um livro bíblico bastante estudado por pesquisadores, os relatos são ainda mais claros. No techo abaixo, retirado do capítulo 1 de Ezequiel, os versículos 4 e 5 falam sobre uma estrutura de metal, envolvida por fogo, e de quatro personagens que saiam de dentro dela:

"Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do Norte, e uma grande nuvem, com fogo a revolver-se, e resplendor ao redor dela, e no meio disto, uma coisa como metal brilhante, que saía do meio do fogo. [Ezequiel 1:5] Do meio dessa nuvem saía a semelhança de quatro seres viventes, cuja aparência era esta: tinham a semelhança de homem."

A estrutura de metal que pousara trazia consigo quatro tripulantes, que saíram dela. Eram personagens parecidos com humanos, vindos de outro lugar. Visivelmente tripulavam uma máquina, assim como nossos foguetes.

Veja o documentário sobre o profeta Elias e seu desaparecimento - Confira: